Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Você tem costume de guardar dinheiro embaixo do colchão? Entenda porque essa, pode não ser uma boa ideia


 

Sua avô as vezes não iria permitir que você levasse o colchão dela aqui para a Imperial, para dar aquela limpeza, talvez devido a um costume bem antigo: Guardar dinheiro embaixo do colchão.

 

Contudo, essa pratica pode dar alguns prejuízos, que o diga Anat uma israelense que decidiu presentear a mãe com um colchão novo, de surpresa. Ela chegou em casa com o novo colchão, retirou o colchão velho do quarto, esticou o novo na cama, colocou um lençol experimentou dando aquela deitadinha, jogou o colchão velho no lixo, e foi embora. O que ela não sabia é que dentro desse velho colchão, havia uma quantia equivalente à US$ 1 milhão (R$ 1,95 milhão), as economias que sua mãe havia juntado durante toda a vida. 

 

Quando sua mãe, viu o colchão novo e entrou em desespero, Anat até tentou ir atrás onde havia jogado o colchão velho fora, porém, em vão. Nada foi encontrado. O jornal israelense Yediot Ahronot publicou uma foto da mulher vasculhando um lixão, sem qualquer sucesso. Yitzhak Borba, gerente do lixão, disse a uma estação de rádio, a Army Radio, que sua equipe ajudou a mulher que parecia “completamente desesperada”. Anat estava em uma missão praticamente impossível. Segundo Borba, seria muito difícil encontrar um colchão em meio a 2,5 mil toneladas de lixo que chegam ao local por dia. 

 

A notícia do tal colchão milionário se espalhou e o gerente decidiu aumentar a segurança para manter possíveis 'caçadores de tesouro' afastados. A história mostra que quem pensa que o hábito de guardar dinheiro no colchão é coisa do passado deve rever seus conceitos. Há inclusive uma empresa inglesa, a Feather& Black, que, além de vender seus colchões nas versões firme e macio, tem uma opção com cofre secreto embutido. Mas lembre-se, se você for optar pelo cofre inusitado, não esqueça de avisar a seus entes queridos. 

 

Anat, de sua parte, falou que a situação poderia ser pior. "As pessoas têm que levar tudo na proporção correta e agradecer a Deus pelas coisas boas e ruins", disse. Isso que é fé!

 

As vantagens de apenas higienizar o colchão ao invés de apenas trocá-lo, podem parecer bem mais atrativas não é mesmo?

 

Veja também:
Tipos de colchões: entenda a diferença
Entenda os tipos de tecidos para o sofá e saiba escolher o seu
Entenda sobre a impermeabilização de estofados