Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Higienização de estofados em Ribeirão Preto.


 

 

A cidade de Ribeirão Preto é conhecida por suas altas temperaturas, com isso sempre é comum vermos pessoas tentando se refrescar de alguma forma, com algum copo na mão. Por isso, os estofados sempre levam a pior. Alguém sempre derruba alguma coisa, seja no sofá ou cama. Em Ribeirão Preto, existe um ampla gama, de venda de estofado dos mais diversos tipos e modelos que necessitam de cuidados especiais.

 

O sofá é um dos maiores investimentos que se faz para mobiliar uma casa e por isso desejamos que ele dure. A decoração pode mudar várias vezes ao seu redor mas a tendência é que ele permaneça firme e forte ali por um bom tempo.


Por esse motivo que uma limpeza e manutenção da maneira certa é necessária para garantir que essa peça tão importante mantenha-se conservada.

 

Além de fazer o básico - aspirar a poeira e alguns farelos, passar um paninho quando derrubam algo - recomenda-se que, periódicamente, uma empresa especializada seja contratada para realizar uma limpeza mais profunda

 

Portanto, confiram alguns motivos que provam que pedir ajuda profissional é uma ótima ideia: 

 

Alergia, ácaros, poeira e afins:

 

Todo mundo sabe que ácaros, bactérias e fungos (mofo) são os principais causadores de alergias em um ambiente. A lavagem profunda e higienização com uma empresa especializada ajudará consideravelmente na prevenção de diversos tipos de alergias.


Tira manchas mais profundas e odores:

 

Quem tem crianças e animais de estimação sabe o quanto é difícil o sofá sobreviver sem nenhuma mancha sequer. Com o passar do tempo a tendência é piorar: o cheiro fica mais forte e a mancha "mais velha" deixa o estofado com aspecto desagradável. Aí que entra a ajuda de um profissional especializado, ele consegue tirar aqueles odores e manchas mais pesadas.

 

Ter a certeza que ele será limpo da forma correta e com o tipo de produto certo:  

 

O tipo de limpeza a ser escolhido dependerá do material que o sofá é feito. Atualmente, estão disponíveis no mercado sofás feitos em grande diversidade de materiais: algodão, couro, linho, camurça, veludo, napa, courino, entre outros. Para não errar, é melhor deixar na mão de um profissional.

 

É melhor do que colocar uma capa feiosa ou até gastar mais dinheiro com um sofá novo: 

 

Variavelmente as pessoas optam por colocar aquelas capas que nunca se ajustam de forma certa ou até pensam em trocar de sofá por estar sujo demais.

 

Nada de jogar o sofá fora só porque está sujo!

 

Muita gente não percebe (ou não sabe) é que na maioria das vezes uma lavagem profunda - que não custa uma fábula - pode deixá-lo com aspecto de recém comprado novamente.

 

Veja também:
Entenda sobre a impermeabilização de estofados
Saiba como manter seu sofá sempre novo
5 motivos para fazer a limpeza dos estofados com frequência