Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Higienização de colchões evita crises alérgicas


 

Depois de um dia de trabalho cansativo, nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho e relaxar na cama, não é mesmo? No entanto, essa simples ação do dia a dia merece ação e cuidados especiais.

 

Isso porque, de acordo com pesquisas do Instituto Good Housekeeping, os colchões devem ser limpos e higienizados a cada dois meses, pois com o tempo ácaros começam a se proliferar no local.

 

Ou seja: depois de um tempo relativamente curto, se não higienizado da maneira certa, esse lugar de relaxamento e descanso pode esconder algo nada saudável: os ácaros. Para uma higienização completa e eficaz, entre em contato conosco!

 

 

 O que são ácaros?

 

O termo “ácaro” vem do grego “akares”, que significa “pequeno”. O que faz total sentido quando tomamos conhecimento de que um ácaro adulto tem entre 0.25 e 0.75 mm de comprimento.

 

Esses minúsculos animais amam tapetesbrinquedos de pelúciasofá, cadeiras, poltronas e, principalmente, colchões e travesseiros. Inclusive, especialistas afirmam que, em apenas dois anos de uso de um travesseiro, cerca de 1/3 de seu peso é formado por ácaros.

 

 

Crises alérgicas e rinite

 

A proliferação de ácaros em um local está diretamente ligada ao aparecimento de crises alérgicas, como a rinite. No Brasil, por exemplo, esses animais são os principais responsáveis por quadros de alergia respiratória como rinite alérgica e asma. Os dados confirmam essa problemática: de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), 25% das crianças e 30% dos adolescentes sofrem com algum tipo de crise alérgica no país.

 

Por isso, se você não quiser que sua família faça parte dessas estatísticas, entre em contato agora conosco e solicite um orçamento para higienização de colchão.

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e confira outros que podem ser do seu interesse: