Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Como tirar mancha do banco do carro?


 

Principalmente em tempos de pandemia, é fundamental manter a higienização de todos os ambientes da casa, do trabalho e do carro, principalmente quando aparecem aquelas manchas no estofado do banco que desagradam a qualquer um.

 

Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a manter a limpeza e higienização do seu carro em dia, além de remover manchas que ficam impregnadas no estofado. Continue lendo e confira!

 

 

Veja também: Descubra agora como eliminar o mau cheiro do sofá

 

 

O primeiro passo para remover manchas no banco do carro é evitar que elas apareçam.

 

Por isso, a dica é:

 

 

- Lave o carro toda semana;

 

- Aspire por dentro (inclusive os bancos), pelo menos, uma vez por semana;

 

- Se o tecido do banco for de couro, é fundamental hidratá-lo com frequência para que ele não rasgue e fique sempre com aparência de novo.

 

 

Entenda: A importância de manter o couro do banco hidratado

 

 

Como tirar mancha do banco do carro?

Por mais que as receitas caseiras para tirar manchas do estofado sejam bastante difundidas na internet, elas não funcionam com 100% de eficácia, podendo, inclusive, manchar ainda mais o banco, dependendo do produto que você utilizar.

 

Por isso, o mais recomendado é impermeabilizar o estofado para evitar o aparecimento de manchas. Isso porque, a impermeabilização impede que qualquer sujeira – principalmente os líquidos – se acumulem no estofado, causando manchas.

 

 

Gostou das dicas? Para conferir mais como essas, acesse nosso blog ou entre em contato conosco e agende uma limpeza de carro profissional em Ribeirão Preto.