Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Como manter o carro sempre limpo e com aparência de novo?


 

Diante da correria do dia a dia e a poluição nas cidades fica, cada vez mais, difícil manter o carro limpo e com a aparência de novo. No entanto, com alguns cuidados é possível manter a higiene do veículo e fazer com que ela dure por muito mais tempo. Quer saber como fazer isso? Continue lendo o artigo e descubra!

 

Como manter o carro sempre limpo?

 

- Lave-o regularmente

 

Com o tempo, a sujeira acumulada na superfície do veículo pode prejudicar a qualidade da pintura, dando a impressão de uma aparência de velho. Por isso, o primeiro passo para manter a pintura em boas condições é lavar o veículo pelo menos uma vez por semana ou quando ele apresentar sujeiras. 

 

Manter a higiene do interior do carro em dia, além de ser benéfica para a saúde de quem o utiliza, é primordial para dar aquela aparência de carro novo e cheiroso. 

 

Para isso, a dica é limpar o painel utilizando um pano limpo com água e detergente. 

 

 

- Aspire com frequência

 

A principal dica é não comer dentro do carro, já que as migalhas dos alimentos podem se acumular no chão e causar mau cheiro. 
Mas, caso isso aconteça, aspire o veículo logo em seguida e tente manter um padrão de limpeza. 

 

Também não é recomendado deixar calçados, já que podem acumular sujeiras trazidas da rua. Vale ressaltar ainda a importância de ter um saquinho de lixo guardado no carro para ter aonde guardar o lixo. Assim, você evita que papeis e outras embalagens fiquem jogadas no carro.

 

 

- Hidrate o couro dos bancos

 

Caso seu veículo tenha bancos de couro, hidrate-os regularmente. Além de não deixar o tecido ressecado, a hidratação aumenta a durabilidade do couro e faz com que fique sempre com a aparência de novo e limpo. 

 

Para isso, basta entrar em contato conosco e solicitar um orçamento de hidratação de couro sem compromisso.

 

 

Veja também: A importância de manter o couro dos bancos hidratado

 

 

- Impermeabilize os tecidos do banco

 


Outra dica para manter os bancos sempre limpos e higienizados é impermeabilizar o estofado. Sim, é isso mesmo que você leu: é fundamental impermeabilizar o banco do carro para impedir que qualquer sujeira, principalmente líquidos, consigam se acumular no interior do tecido. Isso porque, essa técnica cria uma barreira de proteção em todo o tecido do banco.

 

 

Gostou das dicas? Para uma limpeza mais profunda e eficaz em seu veículo, entre em contato conosco e agende um horário!