Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

Ácaros: você pode estar dormindo com o inimigo


 

Se você dorme uma média de 8 horas por noite, isso é um terço do seu dia. Ou seja, quando chegar aos 60 anos, terá passado 20 deles na cama. Por isso, é fundamental investir em um colchão de qualidade e, acima de tudo, realizar sua manutenção corretamente. Depois de um tempo relativamente curto, se não higienizado da maneira certa, esse lugar de relaxamento e descanso pode esconder algo nada saudável: os ácaros.

 

 

O que são ácaros?

O termo “ácaro” vem do grego “akares”, que significa “pequeno”. O que faz total sentido quando tomamos conhecimento de que um ácaro adulto tem entre 0.25 e 0.75 mm de comprimento.

 

 

Esses minúsculos animais amam tapetes, brinquedos de pelúcia, sofá, cadeiras, poltronas e, principalmente, colchões e travesseiros. Inclusive, especialistas afirmam que, em apenas dois anos de uso de um travesseiro, cerca de 1/3 de seu peso é formado por ácaros.

 

 

Os perigos do ácaro para a saúde

Os ácaros se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana, exatamente por isso que eles vivem em locais que possam encontrar estas escamas com mais facilidade.

 

Não se engane pelo pequeno tamanho destes bichinhos, pois eles são capazes de provocar muitos problemas para nossa saúde. Apesar do tamanho, eles podem desencadear crises alérgicas e atacam principalmente o sistema respiratório.

 

 

No Brasil, por exemplo, esses animais são os principais responsáveis por quadros de alergia respiratória como rinite alérgica e asma.

 

 

Como acabar com os ácaros?

 

Para combater os ácaros, você pode tomar algumas precauções, confira:


- Mantenha os cômodos bem arejados


- Sempre exponha roupas de cama, colchões e travesseiros ao sol


- Aspire a casa com frequência


- Evite umidade em excesso


- Limpe e lave todos os objetos que possam ser habitados pelos ácaros

 

 

Essas medidas ajudam a controlar a infestação dos ácaros, mas o ideal e mais recomendado é realizar uma higienização de colchões, travesseiros, sofá e cadeiras regularmente. Caso você tenha crianças em casa, é primordial também limpar os bichinhos de pelúcia.

 

 

Para uma higienização completa e, realmente, eficaz, entre em contato com os profissionais da Imperial Higienização e solicite uma visita. Somos especialistas em acabar com ácaros!

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e confira outros que podem ser do seu interesse: