Nosso WhatsApp

(16) 98208-1164

A importância de manter o couro hidratado


 

Ter banco de couro no automóvel ou na sala de estar representa luxo, requinte e modernidade. Mas para manter o tecido com a mesma aparência de quando era novo, é preciso seguir alguns cuidados.

 

Especialistas recomendam que o couro deve ser hidratado regularmente, em prazos que vão de dois a seis meses, mas isso varia de acordo com a temperatura da região. Essa mesma ideia vale para automóveis com revestimento em couro sintético.

 

Caso a manutenção não seja realizada de maneira regular, o couro pode rachar e desbotar. Até porque, assim como nossa pele, ele precisa ser hidratado para não ressecar.

 

 

QUANDO REALIZAR A HIDRATAÇÃO DO COURO?

 

Como já mencionado, o prazo para a hidratação muda de acordo com a sua tonalidade e a região do país em que o veículo se encontra.

O clima quente de algumas cidades exige o uso constante do ar-condicionado. Isso faz com que a umidade do ar seja retida e o couro ressecado. Para esses casos, o recomendado é realizar a hidratação a cada 2 meses.

Para regiões com climas mais frescos, a hidratação pode ser feita a cada 4 meses.


 

CARROS COMERCIAIS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS?

 

Couro sintético ressecado
 

Taxistas, motoristas de uber, carros de aluguel e todos os tipos de automóveis que transportam pessoas, requerem diferenciais para atrair e fidelizar a clientela, e o couro, como revestimento no banco, é um dos “mimos” mais utilizados. Porém, não é todo mundo que cuida do tecido e, acredite, isso faz com que os passageiros fiquem insatisfeitos com o serviço.

 

Por isso, para quem usa o automóvel para trabalhar, é preciso redobrar os cuidados. A limpeza deve ser feita semanalmente –até mesmo para evitar a disseminação de microrganismos, vírus e bactérias-- e a hidratação a cada dois meses.

 

Por incrível que pareça, se você seguir esses cuidados, todas as pessoas que entrarem em seu automóvel vão desejar seu serviço novamente.

 

Agora que você sabe a importância da hidratação no couro, certifique-se de buscar uma empresa qualificada para realizá-la. Para isso, você pode contar com os profissionais da Imperial Higienização! Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 

Veja mais:

 

Você tem costume de guardar dinheiro embaixo do colchão? Entenda porque essa pode não ser uma boa ideia

Entenda sobre a impermeabilização de estofados

Como higienizar ursos de pelúcia

Como manter seu carro limpo